Descentralização Econômica – A Base da Democracia Econômica

Democracia Econômica Parte I DESCENTRALIZAÇÃO ECONÔMICA – A BASE DA DEMOCRACIA ECONÔMICA Texto baseado na “Teoria da Utilização Progressiva” (PROUT) Por Leonardo de Amorim Thury “Os pré-requisitos para o sucesso da democracia são: moralidade, educação e consciência político-socioeconômica.” P. R. Sarkar “Os problemas sociais nunca se propõem sem que , ao mesmo tempo, se proponha …

Descentralização Econômica – A Base da Democracia Econômica Leia mais »

Democracia Economica parte 2 – Planejamento de Área, a base da descentralização econômica

Democracia Econômica Parte IIPLANEJAMENTO DE ÁREA – A BASE DA DESCENTRALIZAÇÃO ECONÔMICATexto baseado na “Teoria da Utilização Progressiva” (PROUT)Por Leonardo de Amorim Thury “O dilema econômico mais preocupante para governantes do mundo atual é como aumentar o padrão de vida do cidadão através da prosperidade econômica do estado. Somente o próprio povo é capaz de …

Democracia Economica parte 2 – Planejamento de Área, a base da descentralização econômica Leia mais »

Implementando Prout em três níveis: individual, coletivo e governamental

Por Leonardo de Amorim ThuryEmail: l.amorim.thury@uol.com.br “Não se pode ter uma autêntica democracia política, sem uma democracia econômica que funcione.” Noam Chomsky. Prefácio do livro sobre Prout “Após o Capitalismo” Em 1997 elaborei dois artigos baseados em Prout (acrônimo de Progressive Utilization Theory – Teoria da Utilização Progressiva), que estão citados nas referências bibliográficas no …

Implementando Prout em três níveis: individual, coletivo e governamental Leia mais »

Prout, Cuba, Sarkar e Fidel

escrito por Dada Amita e Leonardo de Amorim Thury (2001) Dada Amita em Cuba Em 1988, Sarkar estava caminhando com vários monges da sua organização. De repente, Sarkar se virou para eles e falou: “Temos que entregar livros de Prout para Fidel Castro!”. Todos os monges ficaram surpresos. E então Sarkar continuou: “Fidel, certamente não …

Prout, Cuba, Sarkar e Fidel Leia mais »

Políticas para uma Sociedade Pós-capitalista na Austrália.

Políticas para uma Sociedade Pós-capitalista na Austrália. Um guia para uma sociedade humana justa, ética e progressiva. (em inglês) Produzido pelo Prout Research Institute of Australia [Aviso no início do documento] Este documento não é um manifesto ou plataforma, mas uma diretriz que define como o Prout pode ser aplicado em um futuro próximo em …

Políticas para uma Sociedade Pós-capitalista na Austrália. Leia mais »

Planejamento em nível de Área (Block): um manual para as equipes dos Institutos de Pesquisa de Prout.

Após a experiência bem sucedida de Prout no Togo, o primeiro relatório já compartilhado aqui, foi transformado num outro texto, voltado para as futuras equipes dos IPP (Institutos de Pesquisa de Prout) espalhadas pelo mundo. Atualmente existente em Portugal (o da Venezuela fechou por volta de 2015). É um texto mais geral, não voltado somente …

Planejamento em nível de Área (Block): um manual para as equipes dos Institutos de Pesquisa de Prout. Leia mais »

Atualização do Site e Página do Facebook

Olá, mudamos o design da página, atualizamo-la e temos uma página no Facebook, no link https://www.facebook.com/proutbrasil. Acompanhe nossas ações e atividades em nosso blog e no Facebook.   “Você deve ter um propósito moral flamejante de tal forma que a ganância, opressão e exploração murchem diante do fogo dentro de você.” Prabhat Ranjan Sarkar, proponente de PROUT

Tecendo a Vida: Tecelagem, cultura e geração de renda para mulheres de comunidades quilombolas urbanas – POA/RS

O projeto “Tecendo a Vida: Tecelagem, cultura e geração de renda para mulheres de comunidades quilombolas urbanas – Porto Alegre – RS” foi executado pela Associação Proutista Universal no período de 02 de agosto de 2010 a 14 de janeiro de 2011. Ele obteve financiamento do Fundo Socioambiental CASA no valor de R$9.999,60. Contexto O cenário do …

Tecendo a Vida: Tecelagem, cultura e geração de renda para mulheres de comunidades quilombolas urbanas – POA/RS Leia mais »